OBRAS.

Mestres da Língua Portuguesa

Machado de Assis

Num morro que espreita o vasto oceano, nasce, filho de gente humilde, aquele que virá a marcar, mais do que qualquer outro poeta ou escritor, a história da literatura de um país ainda jovem. Rodeado de beleza natural, numa cidade cheia de encantos, que é a capital de um vasto império, será salvo da pobreza – e da solidão provocada por uma orfandade precoce – pela descoberta dos livros.

Autodidata, humilde, discreto, trabalhador, não parará de subir, sem nunca deixar a sua cidade natal, a escada que leva ao reconhecimento perante os seus semelhantes. O universo será sábio com ele, dando-lhe terríveis obstáculos para ultrapassar, e pondo no seu caminho a mulher que formará com ele um par perfeito.

Do outro lado do oceano lhe chegaram a mãe, a mulher, a língua, e, ao morrer, ele tinha homenageado a todas com o seu talento e com a sua visão genial da natureza humana.
Não mais a realidade literária que encontrou seria a mesma, depois dele, poeta, crítico, cronista, dramaturgo, contista, romancista, fundador da Academia de Letras do seu país.

⮌ Obras.

PEDIDO DE ENCOMENDA

As obras da coleção «Mestres da Língua Portuguesa» (anteriormente designada «Contado às Crianças Adultas») estão disponíveis para encomenda.
Preencha os campos abaixo para submeter o seu pedido.
Posteriormente, será contactado para confirmação.

© Jorge Chichorro Rodrigues. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite