OBRAS.

Contado às Crianças Adultas

Luís de Camões

O sonho começou cedo, à beira-Tejo, vendo naus partirem e chegarem de mundos distantes, trazendo aromas da Índia. Lisboa, a capital do pequeno reino situado na extremidade ocidental da Península Ibérica, era o centro do mundo, o lugar de todos os sonhos, mas também das mais amargas realidades.

À realidade mais dura, a amores impossíveis, ao desconcerto do mundo, à obscuridade da cadeia, a tempestades, a Adamastores e a naufrágios, nos mares da Índia, Camões foi buscar a matéria para uma obra imortal, que será sempre uma Bíblia para os Portugueses: Os Lusíadas. O sonho consuma-se nas Ilha dos Amores, o prémio merecido para quem tanto lutou e navegou, unindo os dois hemisférios do mundo. E que diferença há entre o sonho e a realidade, quando a experiência vivida é tão fiel ao que se sonhou em criança?

Nesta obra o grande Poeta da Portugalidade leva cada leitor a sentir-se na sua pele, na sua psique, e não haverá quem não se sinta orgulhoso de ser falante da Língua Portuguesa em que ele tão genialmente se exprimiu.

⮌ Obras.

PEDIDO DE ENCOMENDA

As obras da coleção «Mestres da Língua Portuguesa» (anteriormente designada «Contado às Crianças Adultas») estão disponíveis para encomenda.
Preencha os campos abaixo para submeter o seu pedido.
Posteriormente, será contactado para confirmação.

© Jorge Chichorro Rodrigues. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite